OFICINA DE DANÇA E BAILES

palco abados | palco arada | palco carvalhais | palco inatel

Graciana Romeo

Graciana Romeo nasceu na Argentina. Começa a dedicar-se desde muito cedo ao estudo da dança clássica, contemporânea e contacto-improvisação e danças populares Argentinas como TANGO e FOLKLORE.
No ano 2000, com seu companheiro Juan Capriotti, participam no 1º Mundial de Tango na cidade de Buenos Aires, no qual são finalistas na categoria Tango Cenário. Em 2005, depois de algumas turnês pela Europa, os dois fundam a escola Argentina de Tango L.E.TANGO. A par com técnicas como o pilates e o ioga, continua e aprofunda os seus estudos sobre o corpo e o seu funcionamento. Com um vasto leque de conhecimentos e experiências, dedica-se a explorar, dançar e ensinar o tango de um ponto de vista mais orgânico, confortável e possível para todos, proporcionando uma aprendizagem focada nas vertentes social e cultural próprias do tango.
As oficinas de tango e milonga são uma abordagem simples e divertida sobre estes géneros populares Argentinos, focadas na utilização das ferramentas básicas e fundamentais para dança, na improvisação, ritmo e trabalho dos roles.
Na oficina de chacarera, que é um ritmo típico do norte Argentino, será apreendida uma coreografia que é tanto a par, como em grupo.

Graciana Romeo

Graciana Romeo nasceu na Argentina. Começa a dedicar-se desde muito cedo ao estudo da dança clássica, contemporânea e contacto-improvisação e danças populares Argentinas como TANGO e FOLKLORE.
No ano 2000, com seu companheiro Juan Capriotti, participam no 1º Mundial de Tango na cidade de Buenos Aires, no qual são finalistas na categoria Tango Cenário. Em 2005, depois de algumas turnês pela Europa, os dois fundam a escola Argentina de Tango L.E.TANGO. A par com técnicas como o pilates e o ioga, continua e aprofunda os seus estudos sobre o corpo e o seu funcionamento. Com um vasto leque de conhecimentos e experiências, dedica-se a explorar, dançar e ensinar o tango de um ponto de vista mais orgânico, confortável e possível para todos, proporcionando uma aprendizagem focada nas vertentes social e cultural próprias do tango.
As oficinas de tango e milonga são uma abordagem simples e divertida sobre estes géneros populares Argentinos, focadas na utilização das ferramentas básicas e fundamentais para dança, na improvisação, ritmo e trabalho dos roles.
Na oficina de chacarera, que é um ritmo típico do norte Argentino, será apreendida uma coreografia que é tanto a par, como em grupo.

Terpsichore – Companhia de Dança | Sara Toscano

Bailarina e professora certificada em danças do mundo, Sara vive em Atenas, onde é investigadora de Dança Grega Antiga no teatro de danças tradicionais Dora Stratou. Sara iniciou os seus estudos em Dança Grega Antiga em 2005 com Zasha von Gerlasch num pequeno estúdio no sopé da mítica Acrópole de Atenas. Desde então, pesquisa esta arte milenar, procurando os seus vestígios nos vasos e relevos, no movimento livre de Isadora Duncan, nas danças tradicionais da Grécia contemporânea e no método estruturado de Ruby Ginner. Em 2015, Sara Toscano cria a Companhia Terpsichore e, nesse ano, apresenta o seu trabalho de pesquisa no 40º Congresso Mundial de Pesquisa de Dança, em Atenas. Sara fala grego moderno e é apaixonada por museus. Dançou o papel da Pitonísa nas ruínas de Delfos, integrou o espetáculo “A dança do Futuro” em homenagem a Isadora Duncan e coreografou os espetáculos da Companhia Terpsichora para espaços icónicos da arqueologia em Portugal como as ruínas de Conímbriga, o museu do Teatro Romano de Lisboa e o museu de S. Miguel de Odrinhas. Em 2023, Sara foi convidada pelo evento TEDx Athens, onde conduziu uma aula sobre os mitos gregos. A disciplina de “Dança Grega Antiga – método Terpsichore” é fruto do trabalho contínuo de Sara Toscano que, estudando a civilização grega antiga e os vestígios da sua arte, cria um repertório de coreografias originais e um sistema que mantém viva a informação que chegou até nós sobre a dança grega antiga. Sara é Secretária-Geral Adjunta do Conselho Internacional de Dança da UNESCO.
Na oficina de introdução à Dança Grega Antiga aprendemos movimentos, poses e gestos com mais de 2000 anos de idade. Os movimentos do corpo unem-se à poesia e à música para contar histórias, celebrar conquistas e honrar os deuses.
A dança grega da antiguidade é um meio de comunicação sagrado, uma expressão dos valores da época e um caminho para a excelência pessoal.
Carregada de significado, as coreografias incorporam uma diversidade de movimentos simbólicos e seguem os princípios da harmonia, da simetria e da ordem, valorizados naquela época.
A dança grega antiga é uma viagem no tempo, aos mitos e às artes da civilização helénica, através da dança e do movimento.

Terpsichore – Companhia de Dança | Sara Toscano

Bailarina e professora certificada em danças do mundo, Sara vive em Atenas, onde é investigadora de Dança Grega Antiga no teatro de danças tradicionais Dora Stratou. Sara iniciou os seus estudos em Dança Grega Antiga em 2005 com Zasha von Gerlasch num pequeno estúdio no sopé da mítica Acrópole de Atenas. Desde então, pesquisa esta arte milenar, procurando os seus vestígios nos vasos e relevos, no movimento livre de Isadora Duncan, nas danças tradicionais da Grécia contemporânea e no método estruturado de Ruby Ginner. Em 2015, Sara Toscano cria a Companhia Terpsichore e, nesse ano, apresenta o seu trabalho de pesquisa no 40º Congresso Mundial de Pesquisa de Dança, em Atenas. Sara fala grego moderno e é apaixonada por museus. Dançou o papel da Pitonísa nas ruínas de Delfos, integrou o espetáculo “A dança do Futuro” em homenagem a Isadora Duncan e coreografou os espetáculos da Companhia Terpsichora para espaços icónicos da arqueologia em Portugal como as ruínas de Conímbriga, o museu do Teatro Romano de Lisboa e o museu de S. Miguel de Odrinhas. Em 2023, Sara foi convidada pelo evento TEDx Athens, onde conduziu uma aula sobre os mitos gregos. A disciplina de “Dança Grega Antiga – método Terpsichore” é fruto do trabalho contínuo de Sara Toscano que, estudando a civilização grega antiga e os vestígios da sua arte, cria um repertório de coreografias originais e um sistema que mantém viva a informação que chegou até nós sobre a dança grega antiga. Sara é Secretária-Geral Adjunta do Conselho Internacional de Dança da UNESCO.
Na oficina de introdução à Dança Grega Antiga aprendemos movimentos, poses e gestos com mais de 2000 anos de idade. Os movimentos do corpo unem-se à poesia e à música para contar histórias, celebrar conquistas e honrar os deuses.
A dança grega da antiguidade é um meio de comunicação sagrado, uma expressão dos valores da época e um caminho para a excelência pessoal.
Carregada de significado, as coreografias incorporam uma diversidade de movimentos simbólicos e seguem os princípios da harmonia, da simetria e da ordem, valorizados naquela época.
A dança grega antiga é uma viagem no tempo, aos mitos e às artes da civilização helénica, através da dança e do movimento.

Forró Raiz do Norte

O forró Raiz do Norte orgulhosamente volta a este grandioso festival em 2024 para realizar 3 concertos com muita música e poesia, representando o forró pé de serra autêntico do Nordeste Brasileiro.
Nestes três dias antes do baile, contará com os professores de forró diretamente do Porto, Romário Rodrigues e Karinne Góis, que estarão ministrando as aulas e convidando a todos para dançar e partilhar essa felicidade de viver o forró nessa experiência única no Tradidanças.

Forró Raiz do Norte

O forró Raiz do Norte orgulhosamente volta a este grandioso festival em 2024 para realizar 3 concertos com muita música e poesia, representando o forró pé de serra autêntico do Nordeste Brasileiro.
Nestes três dias antes do baile, contará com os professores de forró diretamente do Porto, Romário Rodrigues e Karinne Góis, que estarão ministrando as aulas e convidando a todos para dançar e partilhar essa felicidade de viver o forró nessa experiência única no Tradidanças.

Marisa Paulo

Natural de Luanda, Marisa Paulo vê-se enquanto artista e pesquisadora, cujas práticas têm alicerce nas danças e movimentos de raiz africana. Atualmente, o foco do seu trabalho é o corpo da mulher negra e que práticas, formas de ser e estar esta apresenta como veículo de comunicação com os sistemas em que transita (social, económico, familiar, cultural).
Desde 2021 que explora a performance enquanto forma artística, tendo estreado as obras IN(visível), RE-trato e a última FRAGMENTOS, com estreia internacional, em março de 2024, na III Bienal Black Brazil Art.
A dança enquanto processo coletivo, funciona como veículo de troca e comunicação com o meio, os participantes são convidados através da dança e da música, ao vivo, a explorar diferentes formas de movimento e de que modo estas se reescrevem nos diferentes corpos.

Marisa Paulo

Natural de Luanda, Marisa Paulo vê-se enquanto artista e pesquisadora, cujas práticas têm alicerce nas danças e movimentos de raiz africana. Atualmente, o foco do seu trabalho é o corpo da mulher negra e que práticas, formas de ser e estar esta apresenta como veículo de comunicação com os sistemas em que transita (social, económico, familiar, cultural).
Desde 2021 que explora a performance enquanto forma artística, tendo estreado as obras IN(visível), RE-trato e a última FRAGMENTOS, com estreia internacional, em março de 2024, na III Bienal Black Brazil Art.
A dança enquanto processo coletivo, funciona como veículo de troca e comunicação com o meio, os participantes são convidados através da dança e da música, ao vivo, a explorar diferentes formas de movimento e de que modo estas se reescrevem nos diferentes corpos.

Pello Irurzun

Professor de Danças do Mundo com mais de 20 anos de experiência pedagógica em aulas, mais de 500 workshops e animações de danças sociais de todo o mundo.
Danças da Espanha: Aquele vizinho conhecido… ou não? Da linha a leste, dos Pirenéus ao Estreito, e também das ilhas, em Espanha coexistem diferentes formas de manifestar a cultura na dança.
Danças da concórdia: Através da dança, em busca da harmonia e do reencontro de alguns dos lugares do mundo que vivem situações de confronto ou perseguição: danças de Palestina e Israel, Ucrânia e Rússia, Saara Ocidental e Marrocos, Taiwan e China, Curdistão e Turquia…
Variações em Danças de França: Estruturas diferentes para dançar o conhecido. Formações em roda, quarteto, sexteto…das bourrées e outras danças, tradicionais e novas formas.

Pello Irurzun

Professor de Danças do Mundo com mais de 20 anos de experiência pedagógica em aulas, mais de 500 workshops e animações de danças sociais de todo o mundo.
Danças da Espanha: Aquele vizinho conhecido… ou não? Da linha a leste, dos Pirenéus ao Estreito, e também das ilhas, em Espanha coexistem diferentes formas de manifestar a cultura na dança.
Danças da concórdia: Através da dança, em busca da harmonia e do reencontro de alguns dos lugares do mundo que vivem situações de confronto ou perseguição: danças de Palestina e Israel, Ucrânia e Rússia, Saara Ocidental e Marrocos, Taiwan e China, Curdistão e Turquia…
Variações em Danças de França: Estruturas diferentes para dançar o conhecido. Formações em roda, quarteto, sexteto…das bourrées e outras danças, tradicionais e novas formas.

A Salto à Rua

Faça chuva ou faça sol este trio de música tradicional, sem medo, vai a salto à rua. Com Gaita-de-foles, Flauta de Tamborileiro, Caixa e Bombo (e outros apetrechos musicais) prometem um serão animado de bailes, assentes em repertório português e não só. Com Gustavo Portela de gaita-de-foles e flauta de tamborileiro em riste, Paulo Magueijo empunhando um maço de bombo e flauta de tamborileiro, Renata Silva a roubar as danças e Rui Aires desferindo golpes na caixa de rufo e pandeireta fica a ameaça de um A Salto à Rua que não deixará pedra sobre pedra. Cuidado! Roubamos o fôlego…

A Salto à Rua

Faça chuva ou faça sol este trio de música tradicional, sem medo, vai a salto à rua. Com Gaita-de-foles, Flauta de Tamborileiro, Caixa e Bombo (e outros apetrechos musicais) prometem um serão animado de bailes, assentes em repertório português e não só. Com Gustavo Portela de gaita-de-foles e flauta de tamborileiro em riste, Paulo Magueijo empunhando um maço de bombo e flauta de tamborileiro, Renata Silva a roubar as danças e Rui Aires desferindo golpes na caixa de rufo e pandeireta fica a ameaça de um A Salto à Rua que não deixará pedra sobre pedra. Cuidado! Roubamos o fôlego…

Rita Vilhena

Este workshop é para quem tem curiosidade de improvisar com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Começamos por explorar um princípio básico de movimento: gravidade e a partir daí desenvolver para uma exploração improvisada de movimento sensível e dinâmico com o outro. A ideia é sairmos desta oficina melhor do que entramos, mais em sintonia e relaxados.

Rita Vilhena

Este workshop é para quem tem curiosidade de improvisar com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Começamos por explorar um princípio básico de movimento: gravidade e a partir daí desenvolver para uma exploração improvisada de movimento sensível e dinâmico com o outro. A ideia é sairmos desta oficina melhor do que entramos, mais em sintonia e relaxados.

Grupo Muzenza de Capoeira

Arte de lutar sorrindo, luta disfarçada em dança, maior divulgadora da língua portuguesa no mundo, praticada em mais de 150 países, arte genuinamente brasileira, que canta e encanta a todos que se permitem conhecê-la.
Capoeira/Maculelê/Samba de Roda.

Grupo Muzenza de Capoeira

Arte de lutar sorrindo, luta disfarçada em dança, maior divulgadora da língua portuguesa no mundo, praticada em mais de 150 países, arte genuinamente brasileira, que canta e encanta a todos que se permitem conhecê-la.
Capoeira/Maculelê/Samba de Roda.

A Batalha do Modesto Camelo Amarelo

Baile Folk com A BATALHA DO MODESTO CAMELO AMARELO

Uma guitarra e bandolim em Batalha, um percussionista Modesto, um Camelo na concertina e um trompete Amarelo originam “A Batalha do Modesto Camelo Amarelo”. Este é um projeto musical que funde sonoridades distintas para a criação de um repertório de Danças Portuguesas e Europeias. Um concerto com as doses certas de energia e intimidade.

A Batalha do Modesto Camelo Amarelo é um coletivo de quatro músicos, diferentes vivências e muitas experiências que apresentam uma performance musical embebida de tradições sonoras do Mundo. Uma viagem que nos leva de Portugal a França, Grécia, Estónia, Israel.…para cada tema uma dança e muita alegria!

A Batalha do Modesto Camelo Amarelo

Baile Folk com A BATALHA DO MODESTO CAMELO AMARELO

Uma guitarra e bandolim em Batalha, um percussionista Modesto, um Camelo na concertina e um trompete Amarelo originam “A Batalha do Modesto Camelo Amarelo”. Este é um projeto musical que funde sonoridades distintas para a criação de um repertório de Danças Portuguesas e Europeias. Um concerto com as doses certas de energia e intimidade.

A Batalha do Modesto Camelo Amarelo é um coletivo de quatro músicos, diferentes vivências e muitas experiências que apresentam uma performance musical embebida de tradições sonoras do Mundo. Uma viagem que nos leva de Portugal a França, Grécia, Estónia, Israel.…para cada tema uma dança e muita alegria!

Bota Swing

O Bota Swing, nascido em 2017 no Porto, é um projeto de danças sociais Swing & Blues, vindas da cultura Afro-Americana dos EUA.

Esta cultura musical esteve sempre muito conectada à dança, dando origem a danças sociais com enorme impacto nos EUA. Estas danças têm características muito particulares de alegria, improviso, comunicação e criatividade que as tornaram famosas no mundo inteiro!

Nas aulas é explorada a conexão à música e a sua influência na exploração do movimento a pares. Como exprimir o lado emocional e criativo numa conversa a 2, com a música e com o parceiro/a.

O Lindy Hop é uma das grandes bandeiras desta cultura e no Tradidancas haverá três oficinas cheias de diversão e “groove” para te preparar para três bailes frenéticos com concertos dos “Shuffle Collective” à noite!

Bota Swing

O Bota Swing, nascido em 2017 no Porto, é um projeto de danças sociais Swing & Blues, vindas da cultura Afro-Americana dos EUA.

Esta cultura musical esteve sempre muito conectada à dança, dando origem a danças sociais com enorme impacto nos EUA. Estas danças têm características muito particulares de alegria, improviso, comunicação e criatividade que as tornaram famosas no mundo inteiro!

Nas aulas é explorada a conexão à música e a sua influência na exploração do movimento a pares. Como exprimir o lado emocional e criativo numa conversa a 2, com a música e com o parceiro/a.

O Lindy Hop é uma das grandes bandeiras desta cultura e no Tradidancas haverá três oficinas cheias de diversão e “groove” para te preparar para três bailes frenéticos com concertos dos “Shuffle Collective” à noite!

Shuffle Collective

Shuffle Collective é um projecto de música Swing e Blues do Porto criado por dançarinos para dançarinos! A música Swing e Blues, pais do Jazz e Rock n’ Roll, nascem da cultura afro-americana dos EUA, com um auge nos anos 20/30/40 por todo o país. A banda vai animar as noites de Lindy Hop com música o vivo em parceria com o Bota Swing. Prepara-te para dançar num ambiente cheio de energia e alegria!

Shuffle Collective

Shuffle Collective é um projecto de música Swing e Blues do Porto criado por dançarinos para dançarinos! A música Swing e Blues, pais do Jazz e Rock n’ Roll, nascem da cultura afro-americana dos EUA, com um auge nos anos 20/30/40 por todo o país. A banda vai animar as noites de Lindy Hop com música o vivo em parceria com o Bota Swing. Prepara-te para dançar num ambiente cheio de energia e alegria!

DJ Deão

DJ Deão é um projeto para a pista de dança de Francisco Gedeão (Charanga). Os espectáculos são compostos por um conjunto de temas dançantes, essencialmente “mash-ups” de música electrónica com música popular da península ibérica e, também, uma selecção de música de outras regiões do mundo. Para além da selecção musical ao estilo “Sound Selector” há neste “live act” temas próprios de DJ Deão, bem como instrumentos musicais tocados ao vivo. Desta feita far-se-á acompanhar pelo gaiteiro Quim Ezequiel (Charanga).

DJ Deão

DJ Deão é um projeto para a pista de dança de Francisco Gedeão (Charanga). Os espectáculos são compostos por um conjunto de temas dançantes, essencialmente “mash-ups” de música electrónica com música popular da península ibérica e, também, uma selecção de música de outras regiões do mundo. Para além da selecção musical ao estilo “Sound Selector” há neste “live act” temas próprios de DJ Deão, bem como instrumentos musicais tocados ao vivo. Desta feita far-se-á acompanhar pelo gaiteiro Quim Ezequiel (Charanga).

Dahú

“Pedro Prata e Inês Lopes juntam em Dahu uma guitarra e uma concertina. No repertório constam composições originais partindo de músicas tradicionais. Misturam-se ritmos de tempos distantes com um sentido de desbravar novas sonoridades, onde a música e a dança europeias se unem desfazendo fronteiras. “

Para a Oficina Inês e Pedro (Dahú) propõem uma viagem pelas coreografias que caractaerizam o movimento “balfolk” partindo do seu repertório original.

Dahú

“Pedro Prata e Inês Lopes juntam em Dahu uma guitarra e uma concertina. No repertório constam composições originais partindo de músicas tradicionais. Misturam-se ritmos de tempos distantes com um sentido de desbravar novas sonoridades, onde a música e a dança europeias se unem desfazendo fronteiras. “

Para a Oficina Inês e Pedro (Dahú) propõem uma viagem pelas coreografias que caractaerizam o movimento “balfolk” partindo do seu repertório original.

KRITIKA THAKUR

Kritika Thakur é uma professora de dança indiana, coreógrafa e performer com uma experiência de 12 anos em vários estilos de dança indiana e ocidental, como Bollywood, danças folclóricas indianas (Ghoomar, Kalbeliya, Garba, Dandiya, Bhangra, etc), semi-clássicas Kathak e Bharatanatyam, Jazz, Ballet, Contemporâneo, Latinas, Hip Hop, Dancehall, High Heels, etc. Já atuou em mais de 1000 espetáculos ao vivo na Índia e em muitos outros países como Egito, China, Rússia, Dubai, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Andorra e Sri Lanka. Trabalhou na indústria de BOLLYWOOD em Mumbai, Índia, como performer e coreógrafa. E também atuou como artista feminina principal em 3 produções musicais de Bollywood. É filha de professores profissionais de Yoga, praticando Yoga desde a infância, algo que contribuiu para a sua formação em dança.

Mudou-se para Portugal em 2017 depois de casar com um músico português e, desde entã,o tem vindo a espalhar a sua arte e cultura por todo o país e Europa. Abriu a sua própria companhia de dança ´´Zariya Indian Performing Arts ́ ́ sob sua direção artística e gestão. O projeto Zariya já se apresentou em vários eventos culturais e festivais em Portugal e na Europa, incluindo eventos com a Embaixada da Índia em Lisboa, e festivais como Tradidanças, Rock in Rio (Portugal), Outono Quente, Momentus, Fim de Semana Alternativa (Ferreira do Alentejo), etc. Zariya foi também várias vezes convidado para atuar em canais de televisão nacionais RTP1 e TVI (Praça da Alegria, Temos Artista Especial Tradições, Cristina com Vida, Em Família). Kritika Thakur foi ainda uma das juradas em concursos de dança All Dance Portugal, All Dance International e Portugal a Dançar. Já deu aulas e workshops de dança a milhares de pessoas por todo o país e continua a divulgar o seu trabalho.

Kritika Thakur

Kritika Thakur é uma professora de dança indiana, coreógrafa e performer com uma experiência de 12 anos em vários estilos de dança indiana e ocidental, como Bollywood, danças folclóricas indianas (Ghoomar, Kalbeliya, Garba, Dandiya, Bhangra, etc), semi-clássicas Kathak e Bharatanatyam, Jazz, Ballet, Contemporâneo, Latinas, Hip Hop, Dancehall, High Heels, etc. Já atuou em mais de 1000 espetáculos ao vivo na Índia e em muitos outros países como Egito, China, Rússia, Dubai, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Andorra e Sri Lanka. Trabalhou na indústria de BOLLYWOOD em Mumbai, Índia, como performer e coreógrafa. E também atuou como artista feminina principal em 3 produções musicais de Bollywood. É filha de professores profissionais de Yoga, praticando Yoga desde a infância, algo que contribuiu para a sua formação em dança.

Mudou-se para Portugal em 2017 depois de casar com um músico português e, desde entã,o tem vindo a espalhar a sua arte e cultura por todo o país e Europa. Abriu a sua própria companhia de dança ´´Zariya Indian Performing Arts ́ ́ sob sua direção artística e gestão. O projeto Zariya já se apresentou em vários eventos culturais e festivais em Portugal e na Europa, incluindo eventos com a Embaixada da Índia em Lisboa, e festivais como Tradidanças, Rock in Rio (Portugal), Outono Quente, Momentus, Fim de Semana Alternativa (Ferreira do Alentejo), etc. Zariya foi também várias vezes convidado para atuar em canais de televisão nacionais RTP1 e TVI (Praça da Alegria, Temos Artista Especial Tradições, Cristina com Vida, Em Família). Kritika Thakur foi ainda uma das juradas em concursos de dança All Dance Portugal, All Dance International e Portugal a Dançar. Já deu aulas e workshops de dança a milhares de pessoas por todo o país e continua a divulgar o seu trabalho.

Não És Tu Sou Eu/c/Renata Silva

Trio dedicado à reinterpretação da música tradicional portuguesa em contexto de baile. O repertório apresentado resulta de uma pesquisa aprofundada sobre uma vasta coleção de cancioneiros com recolhas de música tradicional portuguesa. Propomos assim um Novo Baile Português, valorizando e dando a conhecer os estilos coreográficos associados ao repertório nacional. O Trio estará acompanhado de Renata Silva que irá dar a conhecer as coreografias e dinamizará o baile.

Não És Tu Sou Eu/c/Renata Silva

Trio dedicado à reinterpretação da música tradicional portuguesa em contexto de baile. O repertório apresentado resulta de uma pesquisa aprofundada sobre uma vasta coleção de cancioneiros com recolhas de música tradicional portuguesa. Propomos assim um Novo Baile Português, valorizando e dando a conhecer os estilos coreográficos associados ao repertório nacional. O Trio estará acompanhado de Renata Silva que irá dar a conhecer as coreografias e dinamizará o baile.

André Madeira

Professor de dança certificado pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva e Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Atleta de competição a nível nacional e internacional que conta com vários títulos. Dançarino e coreógrafo finalista dos programas de televisão Dança com as Estrelas e Dança Comigo. Participou ainda nos programas A Tua Cara Não Me é Estranha, The Voice Portugal, A Máscara.

Atuou em musicais, anúncios comerciais, diversos eventos públicos como da Liga dos Campeões, o Baile Vienense organizado pela embaixada da Áustria, o Festival da Eurovisão e eventos para empresas como Porsche, Coca Cola, Chanel, Marriott, Santander, Doutor Finanças.

No Tradidanças vai ensinar Salsa, Bachata

André Madeira

Professor de dança certificado pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva e Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Atleta de competição a nível nacional e internacional que conta com vários títulos. Dançarino e coreógrafo finalista dos programas de televisão Dança com as Estrelas e Dança Comigo. Participou ainda nos programas A Tua Cara Não Me é Estranha, The Voice Portugal, A Máscara.

Atuou em musicais, anúncios comerciais, diversos eventos públicos como da Liga dos Campeões, o Baile Vienense organizado pela embaixada da Áustria, o Festival da Eurovisão e eventos para empresas como Porsche, Coca Cola, Chanel, Marriott, Santander, Doutor Finanças.

No Tradidanças vai ensinar Salsa, Bachata

NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto

Oficina e baile com orquestra ao vivo de danças tradicionais portuguesas , predominantemente da região norte do país, com especial enfoque nas contradanças e quadrilhas durienses, bem como outras danças dos salões de bailes tradicionais (polca, mazurca, corridinho, fados,…).

NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto

Oficina e baile com orquestra ao vivo de danças tradicionais portuguesas, predominantemente da região norte do país, com especial enfoque nas contradanças e quadrilhas durienses, bem como outras danças dos salões de bailes tradicionais (polca, mazurca, corridinho, fados,…).

Catadiscos

Entre círculos e fandangos, valsas ou repasseados, viras e fados batidos, o objectivo de Catadiscos é bem claro: divulgar e fazer dançar ao som da nova música tradicional portuguesa e além fronteiras, partilhando também os seus edits e juntando samples e efeitos às músicas que toca para as elevar ao seu expoente máximo. Música forte e bem sentida para que todos dancem sem querer parar, com um toque de electrónica e uma pitada psicadélica.

Catadiscos

Entre círculos e fandangos, valsas ou repasseados, viras e fados batidos, o
objectivo de Catadiscos é bem claro: divulgar e fazer dançar ao som da nova
música tradicional portuguesa e além fronteiras, partilhando também os seus
edits e juntando samples e efeitos às músicas que toca para as elevar ao seu
expoente máximo. Música forte e bem sentida para que todos dancem sem querer parar, com um toque de electrónica e uma pitada psicadélica.

Ensamble B11

El estilo innovador de Ensamble B11 ha insuflado nueva vida a la percusión afrovenezolana mediante la incorporación del beatbox. El grupo ha destacado por su pasión y originalidad a la hora de abordar composiciones del repertorio tradicional venezolano.

“Afrovenezuela” es su primera producción musical y recopila doce temas llenos de fusión. Calypsos, Tambora, Gaitas, Tambor Culo’e Puya, Parrandas y Canciones Lavanderas con Quitiplas son algunos de los ritmos que presenta el Ensamble B11, con el objetivo de compartir el sincretismo que distingue la musicalidad del Caribe venezolano.

Ensamble B11

El estilo innovador de Ensamble B11 ha insuflado nueva vida a la percusión afrovenezolana mediante la incorporación del beatbox. El grupo ha destacado por su pasión y originalidad a la hora de abordar composiciones del repertorio tradicional venezolano.

“Afrovenezuela” es su primera producción musical y recopila doce temas llenos de fusión. Calypsos, Tambora, Gaitas, Tambor Culo’e Puya, Parrandas y Canciones Lavanderas con Quitiplas son algunos de los ritmos que presenta el Ensamble B11, con el objetivo de compartir el sincretismo que distingue la musicalidad del Caribe venezolano.

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