Perguntas Frequentes
Bilheteira
PONTOS DE VENDA
– Bilhete Geral 5 Dias – Público Geral: Bilheteira do Festival | Posto de Turismo das Termas de São Pedro do Sul | Biblioteca Municipal de São Pedro do Sul | Posto de Turismo de São Pedro do Sul | Papelaria S. Tiago (Carvalhais) | See Tickets (online)
– Bilhete Geral 5 Dias – Público Local: Pontos de venda de São Pedro do Sul
– Bilhetes Diários: À venda online (a partir de 16 de abril) e na Bilheteira do Festival
Sim, o Bilhete Geral dá acesso a todo o evento e aos espaços de programação do mesmo, com exceção das Viagens de Tradição que têm um custo associado, e cuja participação está sujeita a inscrição/à disponibilidade de lugares.
O mesmo se aplica ao Bilhete Diário, que permite aceder nesse dia a todos os espaços e programação disponíveis, com exceção das Viagens de Tradição.
Não. Assim que é entregue, a pulseira é fechada no pulso de cada participante pela equipa da bilheteira.
A troca do bilhete pela pulseira deve ser feita na Bilheteira do festival.
Até ao momento, e considerando o histórico das edições anteriores, não houve necessidade de limitar a venda de bilhetes.
A bilheteira está aberta entre as 9h30 e as 2h00 da manhã.
Campismo
– O campismo do Tradidanças é um espaço gratuito para todos os que possuam bilhete válido.
No campismo do Tradidanças é expressamente proibido:
• Foguear
• Acender velas
• Praticar qualquer ação que possa originar um incêndio.
– Só é permitido cozinhar no local destinado a esse efeito.
– O silêncio é obrigatório a partir das 00h00.
– A organização do evento não se responsabiliza por quaisquer danos ou furtos.
O campismo do Tradidanças funciona num espaço florestal com bastante sombra, próximo do recinto.
Este é um espaço com uma área aproximada de 2 ha com capacidade para 2000 pessoas em tendas de dimensão normalizada.
As infraestruturas são provisórias dado que esta área tem esta função apenas durante o festival, mas nele existem 2 baterias de balneários, ambas distribuídas por género, sendo uma delas servida de água quente. Existem também várias baterias equipadas com sanitários, e ainda pontos de recolha diferenciada de lixo.
A zona de campismo estará equipada com meios de 1ª intervenção no combate a incêndios, e a atribuição de lugares do campismo é feita pela ordem de chegada ao recinto.
Os Bilhetes (Gerais e Diários) dão acesso à área de campismo e não é necessário fazer qualquer pré-inscrição. À chegada ao campismo existe um espaço dedicado ao acolhimento dos campistas onde é feito um registo e são dados esclarecimentos sobre a utilização deste espaço.
No campismo haverá zona para cozinhar e cada pessoa deverá trazer equipamento próprio para o efeito.
Não, o festival não possui tendas para alugar. Cada participante deverá trazer o seu próprio material.
Não. Entrar com carro no campismo condicionaria o bom funcionamento deste espaço.
É possível acampar a partir do dia anterior ao início do festival.
O Tradidanças ocorre no verão e o calor pode ser bem forte nas zonas sombreadas; à noite, a humidade pode ser bastante elevada, pelo que se recomenda a utilização de material quente (mantas, cobertores, etc.) para fazer face ao frio.
Programação e Espaços
Sim, no Tradidanças, ano após ano, tem havido a preocupação em aumentar a oferta de programação inclusiva. Em edições anteriores, foram dinamizadas atividades dirigidas / que incluíam o público sénior e o público com necessidades especiais. São exemplo disso algumas oficinas de dança adaptada e um espetáculo com uma companhia de dança inclusiva. Para mais informações sobre esta temática, contactar tradidancas@gmail.com.
O plano deve conter uma proposta para duas oficinas de dança e dois bailes/concertos (2 x 2) ou três oficinas de dança e três bailes/concertos (3 x 3). Cada oficina de dança realiza-se em paralelo, no mesmo dia. A proposta do grupo/banda deve incluir o/a monitor/a de dança responsável pelo ensino das danças na oficina.
Os espaços de programação existentes no festival são: Tenda Arada, Tenda Carvalhais, Tenda Abados, Palco Serra, Espaço Lúdico-Intergeracional, Conversas na Oficina, Laboratório da Tradição, Igreja, Espaço Oficinas de Instrumento Musical e Eira. O programa inclui também Artes de Rua, Viagens de Tradição e Viagens de Natureza.
Sim, as atividades direcionadas para o público infantil acontecem num espaço com um nome que “abre portas” a outras idades: o ELI – Espaço Lúdico-Intergeracional. Este é um espaço dedicado às expressões, sessões de contos, cruzamento disciplinar e espetáculos.
Todas as informações e respetivos regulamentos sobre estas áreas podem ser encontradas no separador “Participar”.
As propostas devem ser enviadas para o endereço de correio electrónico: tradidancas@gmail.com.