Jorge Marques

Jorge Marques é monitor de oficinas de dança, terapias, relaxamentos/desenvolvimento pessoal. Tem formação nas áreas da arte terapia, dança e yoga, e leva ao Tradidanças uma sessão de danças meditativas e outra de roda d’abraços.

DANÇAS MEDITATIVAS
Trata-se de um conjunto harmonioso de danças e cânticos oriundos das tradições espirituais Sufi, Hebraica, Nativa, Hindu, budista e Xamânica…
Estas danças e cânticos representam uma ruptura/corte com a materialidade irresponsável e com a correria, a superficialidade e poluição quotidianos. Manifestam um intenso apelo à paz, à solidariedade, à bondade, expressando a Alma mais profunda e mais Sagrada dos Povos, assim como possibilitam a exteriorização dos conteúdos primordiais da Vida e do Cosmos…

RODA D’ABRAÇOS
Nestas oficinas utilizam-se Músicas suaves, Mantras tranquilos e Danças Místicas para se criar uma atmosfera favorável à troca e partilha de múltiplos abraços (tipos de abraços: Padrão, Secreto, Ecológico, Sanduíche, de Faces Coladas, Lateral, Embalo, de Costas contra Costas, Zen, por Trás, Bio-Catártico, Coletivo, Boizinho Manso (Cornélios), D’Urso, Speedy Gonzales, Dionisíaco (Toureiro), Tântrico…).