Programação Geral

Programa Tradidanças 2018 | 672 KB | Consulte/Download

No Recinto

Para a edição de 2018, o recinto do campo de futebol transforma-se, e aumenta o número de espaços de programação preparados para a partilha e para o cruzamento de saberes.
As Tendas Arada, Reguengo e Carvalhais serão palco para vibrantes bailes e oficinas de dança, e para as descontraídas ou agitadas oficinas de desenvolvimento pessoal (relaxamentos).
O Palco Serra vai oferecer 4 concertos enérgicos que convidam à festa, ao baile e à magia visual e sonora.
No ELI – Espaço Lúdico-Intergeracional vão-se ouvir histórias, dar a conhecer novas artes, escutar e fazer ritmos, e envolver miúdos e graúdos num plano comum: unir todos em torno do mesmo saber.
As Conversas no Balneário vão trazer temas para pensar e debater, dar ideias e desafiar a um novo olhar sobre os assuntos abordados.
No Laboratório da Tradição há uma tradição por dia, e duas oficinas onde quem transmite explica tudo o que sabe a quem queira aprender.

Fora do Recinto

A bonita Igreja recebe um concerto por noite, logo após o jantar e, porque também ela é património da nossa cultura, será ainda lugar para uma missa especial.
No Carvalhedo as oficinas de instrumentos musicais vão encher de som a entrada do recinto, reunindo aprendizes e experientes em torno de um instrumento.
As Viagens de Natureza e as Viagens de Tradição acontecem nas 4 manhãs do festival, e prometem conduzir os participantes a lugares únicos da freguesia, numa verdadeira interação com a o mundo natural e com a comunidade e os seus ofícios e saberes.