Diana Azevedo | Ajudança | ELI

OFICINA “DANÇAS DO PÉ DESCALÇO”
Venham daí dançar comigo de pé descalço! Pode ser um só pé descalço…ou os dois… ou se preferires podes usar meias coloridas, daquelas que nos fazem pensar em arco-íris…Apenas te prometo que vamos andar com um pé no ar e outro no chão a bater, em busca de danças perdidas, e resgatá-las para um mundo mágico de euforia. Vai um pezinho de dança?

OFICINA DE DANÇA INCLUSIVA – AJUDANÇA E DIANA AZEVEDO
Baseado na exploração do espaço e da natureza orgânica dos diferentes corpos, nesta oficina cabem conceitos vastos de expressão corporal, sem nenhuma linha directiva definida. Esta oficina proporciona a todos os participantes igualdade de condições para desenvolver o seu potencial e criar possibilidades expressivas para que se sinta integrado, seja no eu ou no grupo, experimentando-se e experimentando o outro. A ideia é despertar para o movimento, sem barreiras corporais ou emocionais!

AJUDANÇA - ESPECTÁCULO SENTIR
A Companhia de dança inclusiva Ajudança, fundado em 2006, apresenta agora o seu novo espetáculo SENTIR. Baseado nos direitos na deficiência, o processo criativo passa por reconhecer as necessidades, limitações e aspirações de cada um dos bailarinos (com e sem paralisia cerebral) e, através da dança e do movimento, enquanto linguagem universal, abrir portas para a ideia de que a pessoa com deficiência é um agente ativo da sociedade, tanto na área social como na área criativa.