https://www.facebook.com/zecareggae/

Biografia

Este grupo surgiu a partir de um convite que nos foi realizado pela CML no verão de 2016 para trabalharmos com um grupo de homens refugiados a viver em Lisboa vindos da Síria, Eritreia e Nigéria. Em conjunto trabalhámos sobre a música e a dança de cada país (incluindo Portugal) encontrando pontes comuns através das linguagens universais da música e da dança. Construímos um baile que teve lugar na Ribeira das Naus onde participantes e público se entrecruzaram numa hora de partilha, descobertas, sorrisos e muita alegria.

Marta Coutinho, Paulo Pereira e Ruca Rebordão criam Bule-Bule depois de terem já trabalhado em conjunto em inúmeros projectos artísticos e educativos onde desenvolveram criações próprias a partir da música e dança tradicional de diferentes latitudes como Portugal, Brasil, diferentes países de África e Índia.
Bule-Bule é um projecto pelo qual temos um enorme carinho pois é um projecto que cria sempre diferentes alinhamentos, músicas, arranjos, danças, composições para cada ocasião em que se apresenta, adequando-se ao público que encontra pelo caminho. As danças ensinadas nas oficinas são trabalhadas através de uma perspectiva criativa, adaptando-se sempre às pessoas que as querem conhecer e aprender e a música de raiz tradicional desenvolve-se em arranjos e misturas sempre novas, adaptando-se ao movimento daqueles com quem partilham o evento em questão.

Bule-Bule no Tradidanças

Danças do mundo - Viagem Portugal-África
Nesta oficina e baile vamos trabalhar raízes rítmicas e de movimento comuns a Portugal e a diferentes zonas do fantástico continente africano. As danças tradicionais serão descobertas e dançadas através de uma perspectiva criativa, de adaptação ao grupo de pessoas que participam na oficina e no baile e cujo objectivo será a descoberta de algo novo que possam utilizar nesse dia como fonte de diversão e comunicação entre todos. Uma viagem em passeio por chulas, corridinhos, mazurcas, colá s. Jon, founaná, semba, entre várias outras descobertas que queremos cruzar de forma bem-disposta.

Danças do mundo - Viagem Portugal-Brasil
Nesta oficina e baile vamos trabalhar raízes rítmicas e de movimento comuns a Portugal e ao Brasil. As danças tradicionais serão descobertas e dançadas através de uma perspectiva criativa, de adaptação ao grupo de pessoas que participam na oficina e no baile e cujo objectivo será a descoberta de algo novo que possam utilizar nesse dia como fonte de diversão e comunicação entre entre todos. Uma viagem em passeio por modas a pares, danças em círculo, viras, ciranda, forró, baião, maracatu…