Bule-Bule



Bule-Bule
Facebook: https://www.facebook.com/oficialbulebule/

Bule-Bule surge a partir de um convite que lhes foi realizado pela CML no Verão de 2016 para trabalharem com um grupo de homens refugiados a viver em Lisboa vindos da Síria, Eritreia e Nigéria. Em conjunto, trabalharam sobre a música e a dança de cada país (incluindo Portugal) encontrando pontes comuns através das linguagens universais da música e da dança. Construíram um baile que teve lugar na Ribeira das Naus onde participantes e público se entrecruzaram numa hora de partilha, descobertas, sorrisos e muita alegria. Desde então têm realizado concertos acústicos em igrejas de vários concelhos de Portugal, aulas de dança e bailes em diferentes espaços de todo o país e em eventos privados, assim como actividades de team building para empresas.
Bule-Bule propõe oficinas de Dança e Música e/ou Baile. A partir de raízes rítmicas e de movimento comuns a Portugal e a diferentes zonas do fantástico continente africano e do imenso Brasil, as danças tradicionais serão descobertas e dançadas através de uma perspectiva criativa, de adaptação ao grupo de pessoas que participam na oficina e no baile. Pretende-se a descoberta de “novas/velhas” danças enquanto fonte de diversão e comunicação criativa entre todos.
O grupo desenvolve um trabalho que mistura de forma única as linguagens da dança tradicional e contemporânea/criativa criando, em conjunto com os músicos, arranjos sonoros que viajam por caminhos muito diversos e longínquos. Assim, Bule-Bule cria "Novas Danças Tradicionais". Bule-bule é um projeto em permanente construção com disponibilidade para actividades de Team-Building para empresas/instituições várias, para workshops intensivos e Master Classes de dança e música, e ainda para criar eventos de raíz, à medida do contratante.