https://www.facebook.com/matias.folkdance/

Biografia


  • Dança: Animador, Monitor, Professor, Bailarino
  • Música: Percussionista
  • Eventos: Produtor, Organizador; Programador Cultural

Influenciado por vários professores de danças tradicionais, começou a dar aulas de danças folk em 2005. Ao longo dos anos foi desenvolvendo os seus conhecimentos e aptidões em danças tradicionais através de formações, cursos, pesquisas etnográficas, workshops e festivais em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra e Holanda.

Pós-graduado em Dança em Contextos Educativos pela Faculdade de Motricidade Humana, lecciona aulas de Danças Tradicionais na Tradballs - fundada pelo mesmo em 2005 - e em outras Associações Culturais.

Fez parte dos grupos Laefty Lo, Mosca Tosca e Bailanser e, actualmente, integra os grupos JAM.PT, FULANO & BELTRANO e BANDA BAiLiAS como músico e monitor de dança.

Tem participado, desde o início desta “viagem”, como músico e monitor de dança em festivais nacionais e internacionais tais como o Andanças, Arraiais do Mundo, Boombal, Byonritmos, Damada, Dançarilhas, Danzas Sin Fronteras, Danças na Água, Entrudanças, Enschede Weekend, Fest-i-Ball, Festiv'Allier, Folkarria, Granitos Folk, Iberfolk, Kinnersly, La Marca Folk, Planície Mediterrânica, Passagem d'Ano, Raiz d'Aldeia, Roda a Saia, Una Nit Folk e Venezia Balla, entre outros eventos.

Apaixonado pela música e dança de cariz tradicional, tem organizado e co-organizado vários festivais e eventos não só na Tradballs como, também, em conjunto e em parceria com variadíssimas entidades públicas e privadas, proporcionando a todos o contacto com o maravilhoso mudo das danças tradicionais.